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Em caso de troca a EG procederá de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Na constatação de vício ou defeito, o cliente deverá comunicar à Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas. Normalmente o cliente deverá entrar em contato com o fabricante ou com a Assistência Técnica Autorizada, no caso de defeito ou vício, dentro do prazo de garantia. Será orientado a encaminhar o produto à Assistência Técnica Autorizada do fabricante, juntamente com a nota fiscal e termo de garantia. Ao enviar seu produto à Assistência Técnica, esta terá o prazo de 30 dias para sanar o vício ou defeito do seu produto, sob pena de devolução do seu dinheiro, ou troca por outro produto, caso o defeito ou vício não seja sanado.
"Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
A prestação dos serviços na assistência só será atendida mediante a apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e Termo de Garantia. É importante que o consumidor verifique no manual do produto, os prazos e condições de garantia.
Todo fabricante tem sua Assistência Técnica Autorizada, para onde deverão ser enviados os produtos para reparação de vício ou defeito. Nunca os envie para para outra assistência a qual não tenha autorização do fabricante. Estando na garantia, a autorizada fará a reparação, e se necessário for, trocará peças do seu produto por peças originais. Para atendimento de Serviço Autorizado de aparelhos em garantia, é obrigatória a apresentação da Nota Fiscal de compra. As despesas de transporte para entrega e retirada dos aparelhos em garantia até os locais de Serviço Autorizado, correrão por conta do proprietário. O Serviço Autorizado "Lorenzetti" cobrará do proprietário taxa de visita quando solicitado atendimento domiciliar.
O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento da compra no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme Artigo 49 do CDC.
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Para ter acesso ao CDC completo,clique aqui.
O ato de Arrependimento da Compra deverá ser comunicado à Central de Atendimento ao Cliente dentro do período de 7 dias. O usuário não pode enviar o produto para a EG sem comunicar à Central de Atendimento. Ligando para a Central de Atendimento, manifestando o arrependimento, será passado ao usuário um código de postagem para o envio da mercadoria, sem ônus algum para o cliente. O usuário receberá instruções de como proceder para o envio da mercadoria, acompanhada da 1ª via da nota fiscal, seus acessórios, manuais, embalagem, tudo original, lacrado, em perfeito estado para venda. Caso seja constatada na EG a falta de algum item, ainda que parcial, a devolução não será possível. Estando tudo dentro das conformidades, será feito o cancelamento, e a EG ressarcirá o Cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na hora da compra.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, por favor, fique atento:
Política de Troca atualizada em 17 de março de 2016.